Com Cielo de olho, DF vira polo de negócios e de talentos na tecnologia

O setor de tecnologia está empenhado em transformar o Distrito Federal num polo de negócios e talentos. A ideia é divulgar as necessidades das empresas e as oportunidades para os profissionais brasilienses. Um exemplo é a expansão da área de dados e inteligência artificial (IA) da Cielo, a gigante em meios de pagamentos. Ela vai abrir 12 vagas para especialistas no assunto para melhorar produtos, serviços e a experiência dos clientes.

Entre os avanços recentes da área estão soluções voltadas às finanças do negócio, como a oferta digital de produtos de antecipação, e melhorias nas operações logísticas, com modelos inteligentes que monitoram remotamente os terminais e agilizam o suporte técnico. A inteligência artificial também passou a apoiar diretamente a força comercial: os gerentes contam com uma assistente de vendas que recomenda, com base em IA, ofertas, condições e contratos personalizados conforme o perfil de cada cliente. Essa aplicação estratégica da tecnologia tem impulsionado a excelência no atendimento e fortalecido a conquista e retenção de clientes.

“Este movimento representa um passo fundamental na Cielo. Com ele, a companhia adota uma abordagem holística para transformar a forma como opera e interage com o mercado”, diz Carlos Alves, vice-presidente da Cielo. “Ao integrar soluções de IA e fomentar uma cultura de inovação, a Cielo se posiciona para oferecer produtos e serviços de alta qualidade e manter a competitividade em um cenário dinâmico.”

De acordo com o executivo, as soluções desenvolvidas por este setor têm potencial de otimizar processos internos e alcançar centenas de milhares de negócios e milhões de consumidores finais. De olho em oportunidades como essa, o Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal, o Sinfor-DF, vai fornecer um banco de currículos de profissionais da área. A plataforma está em teste.

Fonte: Correio Braziliense

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Quer receber nossas notícias no seu e-mail?